quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Actividade Solidária - Cultive a Caridade

"Cultive a Caridade"



"Ser caridoso não é somente fornecer algo de valor material para alguém, é muito mais do que esse simples acto, é igualar o estranho como se fosse um indivíduo que tu conheces a anos ou até mesmo como se ele fosse de sua família " Por isso...

Participe em mais uma Actividade Solidária no dia 29 do mês em curso, organizada pela Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências da UAN, a Actividade consiste em proporcionar momentos de alegria e satisfação às crianças e jovens do Centro de Acolhimento El Betel localizado no Zango II, Viana. Faça parte do nosso grupo contribuindo com 3000 mil kzs (oferta de uma T-Shirt) ou com aquilo que poderes.

O Centro carece de necessidades básicas tais como: colchões, lençóis ,roupas ,matérias escolares ...

"Há mais felicidade em dar do que em receber "  Actos 20:3


Contactos: 918677289 , 916039562, 998377454, 925406496

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Dia Internacional da Rapariga: Inovar Para Educar

Dia Internacional da Rapariga: 

Inovar Para Educar

Nunca houve tantas raparigas a frequentar a escola mas muitas meninas ainda continuam a ser impedidas de aceder à educação, por serem raparigas. Para reconhecer os seus direitos e sublinhar os desafios à sua concretização, a Assembleia –geral da ONU decidiu declarar o dia 11 de Outubro como o Dia Internacional da Rapariga.
521792

Este ano, o dia foca-se no tema“Inovar para Educar” que salienta o papel da tecnologia e da inovação em facilitar o acesso à educação por parte das raparigas. “A inovação pode ajudar-nos a abranger todas as raparigas, se for posta aos serviço da educação”, disse
Anthony Lake, Director Executivo da UNICEF. Juntamente com os seus parceiros, a UNICEF está a explorar de que modo a tecnologia pode aumentar o acesso à educação para raparigas que estão fora das escolas e melhorar a qualidade da aprendizagem para todas as crianças.
“Capacitar as raparigas, garantir os seus direitos humanos e abordar a discriminação e violência que estas enfrentam é essencial para o progresso de toda a família humana. Uma das melhores opções para alcançar todos estes objetivos é providenciar às raparigas a educação que estas merecem”, afirmou o Secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon na sua mensagem oficial alusiva à data.
O secretário-Geral lembrou também a “Iniciativa Educação Global Primeiro” criada para acelerar o progresso de colocar todas as crianças nas escolas, especialmente raparigas. “Temos o objectivo de ensinar mais do que a ler e a contar, estamos a esforçar nos para criar cidadãos globais que consigam enfrentar os desafios complexos do século XXI”.
Este ano promete haver uma mobilização à escala global, para a celebração deste dia, envolvendo as agências da ONU, outros parceiros como a Plan, Intel e a Nike Foundation e ainda celebridades e outras personalidades do setor público e privado.

Leia aqui a Mensagem do Secretário Geral Ban Ki-moon para o Dia Internacional da Rapariga.

Fonte: http://www.unric.org/pt/actualidade/31271-dia-internacional-da-rapariga-inovar-para-educar

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

FESTIVAL DE BENEFICÊNCIA - DA SOCIEDADE PARA FORA DAS RUAS

A nossa revista apoia iniciativas filantrópicas e desta vez estamos novamente com o Projecto Despertar RSC em parceria com a Associação Ligados Para o Bem e Vamos desincentivar a violência, a prostituição, a delinquência  e o consumo exagerado de drogas.


Uma actividade com objectivo apelativo e com fim a ajudar o Centro de apoio à crianças Necessitadas Mãe Madalena (Cazenga), nas suas necessidades diárias, e com a reparação da cobertura em chapas nos dormitórios que neste momento apresenta infiltrações que comprometem a tranquilidade das crianças.

Dia 29 de Outubro na casa da Juventude em Viana

GRANDE FESTIVAL BENEFICENTE
SOB O LEMA: DA SOCIEDADE PARA FORA DAS RUAS
 CONVIDADOS: OS BANAH, APPLE MUZIK, CONVERSE GANH, EVOLUTION, FOREVER ONE, MENINAS DO HORIZONTE AZUL, NADO STAR, LAMPESHOTE, ZOLA RAMOS, MO M, ACADEMIA DE ARTES RCF E MUITO MAIS...


Abertura dos portões: 8h:30m

INGRESSOS: 500kzs

Ou Traga donativos, na ordem de alimentos, produtos de higiene e limpeza doméstica, livros não didácticos ou infantis e pares de chinelos até n° 40

Dentro do recinto teremos os seguintes atractivos:
- Praça de alimentação;
- Exposições diversas;
-Casota do beijo;
- Murais de reflexão;
- Peças teatrais;
- Música, dança e poesia;
- Actividades envolvendo o público;
- Aulas de Artes marciais.
- Tenda de convidados
- Tenda de quitutes da terra

Junte-se à esta grande corrente de solidariedade
Contactos: 934 464 639 / / 945 700 962

ORGANIZADORES: